quinta-feira, 17 de abril de 2008

Relato da Prova da Adrenaline

Decorreu no passado domingo, 13, mais uma prova do Memorial Carpinteiro Albino.

De registar a grande afluência de concorrentes inscritos, 53, o que demonstra o entusiasmo que este evento está a merecer por parte dos aficionados pelo slot.

De realçar também o esforço dos homens da ADRENALINE, ao transformar o espaço existente, exclusivo para velocidade com duas pistas, em três troços de rali que excederam todas as expectativas pelas suas características.

Assim, da pista Ninco, criou-se um troço rápido mas com muita condução, a que se seguia uma 2ª classificativa muito sinuosa, inserida numa maquete idealizada de propósito, lindíssima, cheia de pormenores onde não faltou o santuário (não desse o dia 13 para o torto), para acabar em mais um troço montado em cima da outra pista existente, um meio termo de classificativa rápida com curvas para “enganar meninos”.

Em termos desportivos, José Serrão de Faria e Filipe Pires, desde cedo demonstraram que estavam ali para ganhar, dilatando substancialmente a distância para os 3º e 4º classificados, respectivamente, Bruno Mendes, uma das surpresas desta prova, com um AC Cobra da Ninco e Pedro Menezes no Corvette habitual. Curiosa a diferença no final entre estes dois já que se cifrou em 0,062 milésimos .

Na classificação para Senhoras, destaque para Catarina Teixeira que se apresentou em grande forma garantindo o 1º lugar entre “elas” e o 9º dos Históricos-65, relegando para a 2ª posição a sua maior adversária, Elizabete Duarte.

Com um andamento muito vivo, surpreendeu-nos Maria do Céu Nunes, com um Lancia Stratos, que, com mais uns treinos, será uma ameaça ao titulo nesta categoria.

Nos Juniores, Vasco Simões, Alpine SCX, muito bem afinado, veio determinado a vencer o duelo com os seus contendores mais chegados, vencendo destacado, deixando atrás de si Ricardo Almeida, AC Cobra, Vasco Gil, Austin Healey e Bernardo Rodrigues, em Alfa Rameo GTam a lutarem pelos lugares seguintes, enquanto Ricardo Dias, 124 Spyder, Eduardo Fernandes, Porsche 356 e Marta Dias, BMW 2002, a formarem outro grupo mais atrás.

De salientar a nítida subida de forma dos demais, tanto em termos de andamento como de performance dos modelos.

Apráz-nos registar a profusão de modelos apresentados, havendo a destacar a nova montada de Paulo Campos, um bonito Lancia Fulvia HF, a nova “arma” da Ninco, o Ferrari Testa Rossa (que se estriou com um 6º lugar absoluto), o belíssimo Ferrari 166 MM de Rui Ramos na sua primeira saída e os Porsche Spyder da Revell.

De réplicas nacionais é que “vamos mal”, mantendo-se no “elenco” os já vistos Mercedes 300 SL(Carlos Faustino) e os Porsches 911 (Américo Nunes).

Mas onde estão os “manitas” ?

MR






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