quarta-feira, 30 de abril de 2008

Pilotos

Fomos conhecer mais um piloto do MCA, directa com as palavras, objectiva na condução...

Fomos saber quem é Maria do Céu Nunes

IDADE: Muito mais nova que Michelle Mutton
PROFISSÃO: Advogada
QUANDO ENTROU NO SLOT: Este ano no MCA
CARRO PREFERIDO NO SLOT: Lancia Stratos
CARRO PREFERIDO: Mercedes CLS
É FÃ DE QUE PILOTO DE RALLY: Carlos Sousa
O QUE DESEJA PARA O SLOT NACIONAL: Sucesso

Uma estreante no slot com o Memorial, porque será que ainda se diz que andam sempre as mesmas pessoas a praticar?

terça-feira, 29 de abril de 2008

Noticias - Topos&Clássicos/Milslot

Mais uma noticia, desta vez no Topos & Clássicos, meio que sempre nos apoiou muito antes do inicio da prova. Duas páginas da prova da Milslot


segunda-feira, 28 de abril de 2008

Pilotos

Fomos conhecer mais um piloto do MCA...

Fomos saber quem é Álvaro Simões

IDADE: 41
PROFISSÃO: Director de Hotel
QUANDO ENTROU NO SLOT: Dei os meus primeiros passos na infância, com cerca de 10 anos, quando me ofereceram uma pista da Jouef com dois carritos de F1 (azul e vermelho). Voltei a redescobrir este hobby quando em 2004, numa tarde de chuva em pleno Alentejo, fui com os meus 2 irmãos a uma loja nova de modelismo que tinha aberto á pouco em Évora (informo que sou um fanático por tudo o que diga respeito a carros e modelismo, mesmo o radiomodelismo, pois possuo Buggy TT a combustão, 02 veleiros RC, um dos quais com 1.10 mts que é um espectáculo, avião RC a combustão, mini-z, estáticos, enfim a minha esposa diz que a nossa casa é um centro de entertenimento). Entrámos e eu observei de imediato as pistas novas de slot. Convencidos por mim, de imediato comprámos a pista Ninco dos VW Golf (pois era a maior) entre os 3. Montámo-la e após algumas horas voltámos á loja para comprar o kit de ampliação maior e mais um carro cada. Entretanto, como só estou em casa aos fds, o entusiamo esmoreceu (apesar de ir comprando alguns modelos na Slotarrábida) e voltou a reacender quando, em Fevereiro de 2007, em conjunto com o Neto Rodrigues descobrimos o Slot Clube do Algarve em Portimão (durante a semana exerço a minha actividade profissional em Monte Gordo). A partir dai o vicio instalou-se por completo – aquisição de carros, construção de 02 pistas no sotão de casa (01 de rallye, com cerca de 35 mts e outra de velocidade com cerca de 18 mts). Como lá em casa o Vasco também gosta muito de slots, também serviu de desculpa para todas estas movimentações sem grandes entraves por parte da Ana. Em competições estreei-me no passado Verão com os rallyes da Slotarrábida, onde sou sempre muito bem recebido, que frequento de acordo com a minha disponibilidade (já fiz 04 rallyes, pois gosto mais de rallyes e acho que para se ser competitivo na velocidade tem que se treinar bastante, o que não posso fazer), e com o MCA, motivado pelos clássicos de rallye, dos quais sou bastante fã.
CARRO PREFERIDO NO SLOT:
Todos da Slot.it e Mitsubishi WRC Ninco
CARRO PREFERIDO: McLaren F1 (road car)
É FÃ DE QUE PILOTO DE RALLY: Walther Rohl
O QUE DESEJA PARA O SLOT NACIONAL: Que haja entendimento entre todos os que promovem eventos, harmonização dos regulamentos e que se evite a escalada de preços que pode acabar com tudo isto. Por último que façam uma pista em Évora, para ver fico mais competitivo e subo um pouco na tabela nas minhas participações esporádicas em competição.