quinta-feira, 17 de abril de 2008

Relato da Prova da Milslot

Realizadas que estão 6 provas, as necessárias para a máxima pontuação no Memorial Carpinteiro Albino, inicia-se agora a fase das escolhas das melhores pontuações atribuídas “deitando fora” os piores resultados.

Com 41 inscritos, a prova da MILSLOT proporcionou-nos mais uma agradável tarde entre entusiastas do slot, mantendo-se a camaradagem e o fulgor de quando da sua apresentação.

De realçar as características dos três troços, percorridos por três vezes, idealizados por Emílio Domingos, o homem da casa, plenos de armadilhas e obrigando a uma concentração constante para se obterem bons tempos. Assim sabe bem fazer-se um rali em slot.

Tivemos a agradável presença de Giovani Salvi, Jorge Alves, Pedro Dinis e António Paquete, pilotos clássicos, deveras interessados nesta modalidade a quem tentámos viciar, endossando-lhes um convite para participarem no nosso ultimo evento onde gostaríamos de incluir uma prova para pilotos da nossa praça.

Em termos desportivos, Bruno Mendes, com o seu AC Cobra, da Ninco, foi o vencedor com uma vantagem de 10 segundos sobre Paulo Campos, cujo Lancia HF voltou a impressionar. Seguiram-se-lhe uma armada de Lancia Stratos com André Pontes e Isac Avelino a demonstrar que, para além das suas capacidades, os modelos do fabricante Team Slot têm características favoráveis para este tipo de provas.

No que respeita aos Históricos, para além do Bruno Mendes, subiram ao podium José Carlos Aleixo com o 300SL e Carlos Ferrari, no Jaguar XK 120, a demonstrarem subida de forma.

No meio da tabela, houve lutas interessantes a avaliar pelos resultados: Jaime Almeida ganhou a João Garcia por 312 milésimos; Aleixo e José Martins ficaram a 1,612 segundos; Américo Penedos e Ricardo Terceiro a 599 milésimos.

Nos Júniores, Ricardo Almeida voltou a ganhar e pelo desempenho, gostámos muito de ver andar o VW do Gui Domingos. Pena que não tenha feito o Memorial senão …

Nas Senhoras, Mizé continua a adaptar-se muito bem ao Seat 1430 e levou de vencida Elisabete Duarte com o Cobra.

Agora “deitando um olho” à classificação geral deste Memorial Carpinteiro Albino, os troféus ACP destinados aos 3 primeiros classificados, ainda não conseguem estar definidos.

Se para as primeiras duas taças, 1º e 2º classificados, a dúvida subsiste entre Filipe Pires, Fiat 124 Spyder da team Slot e Bruno Mendes, AC Cobra da Ninco, o 3º lugar está a ser muitíssimo discutido por um grupo de sete ou oito pilotos.

A Taça Câmara Municipal de Oeiras, a ser entregue à melhor Senhora concorrente, também ainda não está definida, já que a diferença entre Catarina Teixeira e Elisabete Duarte é muito escassa.

O eleito para receber a Taça Câmara Municipal de Oeiras, reservada aos Júniores é que parece destinada a Ricardo Almeida, aquele que melhores resultados tem evidenciado.

Vamos aguardar pelo próximo evento, uma prova de velocidade, tanto em circuito com rampa adiando assim o Rali das Camélias para a penúltima prova.

O Reporter MCA

















Sem comentários: