quinta-feira, 12 de junho de 2008

Partners - Pedro Fernandes

Passamos pela Diorama, conhecemos o proprietário e fizemos umas perguntas.


Pedro Fernandes (SID), modelista por natureza, slotista por devoção , aprecia um bom cozido à Portuguesa e sonha um dia poder voltar à sua Terra Gois (quando o deixarmos ir). Coleccionador daquilo que pode, gostaria um dia de ter um Jaguar xk 120, no slot aprecia todos da classe GT e as provas que mais gosta de organizar são as Super GT.
Aos 6 anos entrou no slot na pista "Meta" da Costa da Caparica, mas só em 2001 abriu um negocio que mais tarde derivou para slot. Adorava ver mais associativismo no slot, mas mesma assim tem fé e achas que vai subir ainda mais.


quarta-feira, 11 de junho de 2008

Pilotos

Fomos conhecer mais um piloto do MCA


Fomos conhecer quem é Bernardo Rodrigues

IDADE: 13 anos
PROFISSÃO: Estudante
QUANDO ENTROU NO SLOT: 2007
CARRO PREFERIDO NO SLOT: não tem
CARRO PREFERIDO: Porsche
É FÃ DE QUE PILOTO DE RALLYE: não tem
O QUE DESEJA PARA O SLOT NACIONAL: não tem opinião

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Pilotos

Fomos conhecer mais um piloto do MCA


Fomos saber quem é Carlos Ferrari

IDADE: 39
PROFISSÃO: Fotógrafo
QUANDO ENTROU NO SLOT: Quando tinha 10 anos, com uma pista Scalextric vinda da Venezuela antes do ano em que nasci (1969).
CARRO PREFERIDO NO SLOT: Velocidade: Mosler (NSR), Ralie Ford Focus (Ninco)
CARRO PREFERIDO: Ferrari F40
É FÃ DE QUE PILOTO DE RALLYE: Joaquim Moutinho (Renault Portugal)
O QUE DESEJA PARA O SLOT NACIONAL: Crescimento em numero de participantes e maturidade dos mesmos… maior divulgação na comunicação social e o mínimo de apoios estatais para uma actividade inócua para a saúde e saudável a nível intelectual e social.

domingo, 8 de junho de 2008

Prémio para réplicas

Relativamente ao piloto Horácio Macedo e à sua máquina, dizia o Motor Clássico, edição especial de 2006 :

“ Apresentando-se no circuito da Boavista, a 12 de Agosto de 1960, para efectuar os treinos para a corrida destinada a carros de Grande Turismo, João Moura Pinheiro acabou com um longo domínio de meia década dos Mercedes-Benz 300 SL em Portugal.

O seu novo Ferrari 250GT, com o numero de chassis 2035 GT, um modelo curto (SWB), com carroceria em alumínio e motor de 260 cavalos, faria no Sábado, uma corrida à parte, deixando António Barros e Horácio Macedo a disputar o segundo lugar…

Horácio Macedo ficou deslumbrado com o carro… todavia, João Gaspar, representante da Ferrari em Portugal, informou-o de que o tempo de espera era 11 meses, e o preço 380 contos ! ! !

Sabendo que Moura Pinheiro estaria interessado em vender o carro, acabou por comprá-lo por 180 contos + um Corvette de 55.

Logo na primeira época, Horácio Macedo conquistou o título absoluto, mesmo apesar de forte concorrência noutras categorias – por causa do handicap, nas cilindradas mais baixas.

Apesar de alguns sucessos em circuitos e rampas, Horácio Macedo e o seu Ferrari antingiria um nível mais elevado nos ralis. Estes eram extensos e acabavam por se decidir nas provas especiais, compostas por perícias, rampas e nalgumas provas em circuito.

Em 1964, depois de ter vencido o Rali Internacional do ACP, foi desclassificado pelo excesso de zelo de comissário de um controle de passagem sem qualquer significado, que curiosamente estava encerrado à sua passagem (o controlador atrasou-se).

Principais vitórias de Horácio Macedo com o Ferrari 250 GT

1961

Circuito de Alverca

Rampa da Falperra

Campeão Nacional Absoluto

1962

Rali da Montanha

Circuito de Lordelo do Ouro

Rali do Sporting

Volta à Ilha da Madeira

Campeão de Grupo de Grande Turismo

1963

Rali da Montanha

Volta a Portugal (GT)

Rampa da Pena

Taça de uro

Rali Internacional do ACP

Campeão Nacional Absoluto