quinta-feira, 12 de junho de 2008
Partners - Pedro Fernandes
Pedro Fernandes (SID), modelista por natureza, slotista por devoção , aprecia um bom cozido à Portuguesa e sonha um dia poder voltar à sua Terra Gois (quando o deixarmos ir). Coleccionador daquilo que pode, gostaria um dia de ter um Jaguar xk 120, no slot aprecia todos da classe GT e as provas que mais gosta de organizar são as Super GT.
Aos 6 anos entrou no slot na pista "Meta" da Costa da Caparica, mas só em 2001 abriu um negocio que mais tarde derivou para slot. Adorava ver mais associativismo no slot, mas mesma assim tem fé e achas que vai subir ainda mais.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Pilotos
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Pilotos
Fomos saber quem é Carlos Ferrari
IDADE: 39
PROFISSÃO: Fotógrafo
QUANDO ENTROU NO SLOT: Quando tinha 10 anos, com uma pista Scalextric vinda da Venezuela antes do ano em que nasci (1969).
CARRO PREFERIDO NO SLOT: Velocidade: Mosler (NSR), Ralie Ford
CARRO PREFERIDO: Ferrari F40
É FÃ DE QUE PILOTO DE RALLYE:
O QUE DESEJA PARA O SLOT NACIONAL: Crescimento em numero de participantes e maturidade dos mesmos… maior divulgação na comunicação social e o mínimo de apoios estatais para uma actividade inócua para a saúde e saudável a nível intelectual e social.
domingo, 8 de junho de 2008
Prémio para réplicas
Relativamente ao piloto Horácio Macedo e à sua máquina, dizia o Motor Clássico, edição especial de 2006 :
“ Apresentando-se no circuito da Boavista, a 12 de Agosto de 1960, para efectuar os treinos para a corrida destinada a carros de Grande Turismo, João Moura Pinheiro acabou com um longo domínio de meia década dos Mercedes-Benz 300 SL em Portugal.
O seu novo Ferrari 250GT, com o numero de chassis 2035 GT, um modelo curto (SWB), com carroceria em alumínio e motor de 260 cavalos, faria no Sábado, uma corrida à parte, deixando António Barros e Horácio Macedo a disputar o segundo lugar…
Horácio Macedo ficou deslumbrado com o carro… todavia, João Gaspar, representante da Ferrari em Portugal, informou-o de que o tempo de espera era 11 meses, e o preço 380 contos ! ! !
Sabendo que Moura Pinheiro estaria interessado em vender o carro, acabou por comprá-lo por 180 contos + um Corvette de 55.
Logo na primeira época, Horácio Macedo conquistou o título absoluto, mesmo apesar de forte concorrência noutras categorias – por causa do handicap, nas cilindradas mais baixas.
Apesar de alguns sucessos em circuitos e rampas, Horácio Macedo e o seu Ferrari antingiria um nível mais elevado nos ralis. Estes eram extensos e acabavam por se decidir nas provas especiais, compostas por perícias, rampas e nalgumas provas em circuito.
Em 1964, depois de ter vencido o Rali Internacional do ACP, foi desclassificado pelo excesso de zelo de comissário de um controle de passagem sem qualquer significado, que curiosamente estava encerrado à sua passagem (o controlador atrasou-se).
Principais vitórias de Horácio Macedo com o Ferrari 250 GT
1961
Circuito de Alverca
Rampa da Falperra
Campeão Nacional Absoluto
1962
Rali da Montanha
Circuito de Lordelo do Ouro
Rali do Sporting
Volta à Ilha da Madeira
Campeão de Grupo de Grande Turismo
1963
Rali da Montanha
Volta a Portugal (GT)
Rampa da Pena
Taça de uro
Rali Internacional do ACP