RALI SLOT ARRÁBIDA NO BARREIRO
Não há dúvida de que o “slot car” está de “boa saúde e recomenda-se”.
Depois de se ter iniciado, em Novembro, o muito badalado MEMORIAL CARPINTEIRO ALBINO, um projecto envolvendo vários clubes organizadores de ralis/slot destinados a modelos clássicos, com uma elevada participação e depois de termos assistido a dois eventos, brilhantemente organizados pela J.P.-Racing , do Cartaxo, as 24 Horas Slot.it, prova inserida num campeonato europeu da modalidade e o Raid de Todo o Terreno, surge agora a vez do Slot Arrábida organizar um rali/slot, no Parque da Cidade do Barreiro, num espaço gentilmente cedido pela edilidade que achou interessante poder-se inseri-lo nas festa dos Santos Populares, o que propiciou a possibilidade de dar a conhecer ao grande público uma actividade de tempos livres que tem atraído cada vez mais pessoas.
Com essa finalidade, e sempre que não decorria nenhuma prova, os visitantes foram convidados a fazer o seu “baptismo de voo” o que tornou o espaço pequeno para tantas pessoas.
Por forma a poder ser participado por um maior números de praticantes interessados nestas provas, o Slot Arrábida reservou a 6ª feira à noite, a tarde de Sábado e o Domingo de manhã para se fazer o Rali, deixando para a tarde de Domingo a realização da última prova para os concorrentes ao MEMORIAL CARPINTEIRO ALBINO, que assim se associou a este grande evento.
Embora o velho ditado diga que “o que é bom acaba depressa”, não há dúvida que o mentor deste Memorial,
Como repórter deste Memorial, faço votos para que o slot continue a prosperar e que as organizações tirem elações do que foi este projecto para que o slot continue a perdurar ao longo dos tempos como um hobby criador de convívio e sã camaradagem.
Em termos competitivos, para esta última prova,
Surpresa foi a não comparência de
Este facto equivalia a uma subida de lugar na classificação a ser ocupada por um dos “sete magníficos” cuja pontuação nesta prova ainda permitiria vir a poder ocupar o 2º lugar, e cuja preocupação agora era também não desperdiçar pontos que poderiam ser “comidos” pelos pilotos presentes, não concorrentes a este Memorial, mas que poderiam ser contemplados com os pontos correspondentes a atribuir a esta prova pela sua classificação.
E é com este espírito que se iniciou a primeira de duas etapas que compunham o rali com
Ao iniciar-se a 2ª etapa era curioso perceber-se o interesse entre adversários, a tentarem saber os tempos que cada um ia efectuando, preparando o ataque.
O Porsche verde entre novamente a vencer ganhando mais 1 segundo ao seu tempo anterior.
Na 2ª PEC, Rosas, volta a melhorar o seu tempo em 447 milésimos,
Na 3ª PEC o Porsche volta a ganhar apenas por 241 milésimos, perdendo Magina mais 1 segundo.
A 4ª PEC desta 2ª etapa tornou-se ingrata para os primeiros.
Faltavam apenas 2 troços para terminar. Rosas defende-se (já não tem carro) ;
A luta nos Históricos-65 já não despertou tanto entusiasmo.
Com
Engano, já que também estava em jogo a classificação do Memorial. Desde a 1ª etapa desta segunda “ronde”, os interessados mantiveram uma luta sem quartel da qual resultou um salto fantástico de Aleixo que, ao recuperar cerca de 15 segundos ao seu tempo da primeira passagem, conseguiu atingir o 5º lugar , ultrapassando Isaque Avelino e
O 3º lugar deste grupo, acabou por pertencer a Ricardo Terceiro.
Entre as Senhoras
Nos juniores,
Finda a prova e de depois de se estabelecer a classificação final deste Memorial Carpinteiro Albino, procedeu-se à entrega de prémios, operação essa que ficou a cargo da senhora representante da Câmara Municipal do Barreiro.
Assim, as Taças ACP correspondentes aos três primeiros lugares foram entregues a:
1º
2º Mário Rosas
3º Luís Cardoso
Para os melhores em cada categoria, os prémios gentilmente oferecidos por ACAP e TSR respectivamente destinaram-se a:
Filipe Pires, Fiat 124 Spyder Abarth , Team Slot, melhor GT.
Luís Cardoso, Alfa Romeo Giulia GTA, melhor Turismo.
António Gil, da Topos & Clássicos, júri para a classificação da melhor decoração, atribuiu a prémio ACP ao concorrente:
Mário Rosas, com o Porsche 911 ST / Américo Nunes
Foram ainda distinguidos vários pilotos pelo sorteio de prémios de outros patrocinadores como Quinta do Cabeçote, Importécnica, NINCO e SCX
O Repórter MCA