sábado, 7 de junho de 2008

Relato da Prova 200 à Hora

PEDRO FIGUEIRAS VENCE A 200 À HORA

Não foi necessariamente a esta velocidade que o Ferrari 250 GT da Ninco de Pedro Figueiras terá percorrido os 4 troços, incluídos em três etapas de mais um rali do Memorial Carpinteiro Albino, mas teve, seguramente, que andar depressa face à concorrência, para se classificar em 1º lugar da geral e melhor da categoria Históricos-65.

Este rali, cuja organização caberia ao Clube 200 à Hora, foi realizado nas instalações e pela equipa do Slot Arrábida, devido a dificuldades técnicas do clube, cuja prova tinha sido atribuída.

Compareceram 38 concorrentes à penúltima prova deste Memorial, onde, conforme já tínhamos referido anteriormente, ainda não estão definidos grande parte dos lugares da tabela classificativa, pelo que a “guerra” foi por demais evidente entre participantes.

Assim, nos Históricos-65, Bruno Mendes, A C Cobra Ninco, foi incapaz de manter a sua invencibilidade perante Pedro Figueiras, mas o 2ª lugar não põe em causa o também 2º lugar no Memorial, desde que compareça na derradeira prova do Slot Arrábida, desta vez no Barreiro.

Em 3º lugar deste grupo, ficou Gustavo Branquinho, Chevrolet Corvette Ninco,sempre a melhorar as suas prestações nestas últimas provas.

Nos Clássicos-74, com Filipe Pires ausente por “outras campanhas” nos ralis na Madeira, a vitória sorriu a Mário Rosas, Porsche 911 Fly, fazendo uma prova a controlar os seus mais directos adversários, relegando para o 2º lugar, Paulo Campos, Lancia Fulvia HF Team Slot, a 27,212 segs. de diferença, com José Martins a realizar uma excelente prova que o colocaria em 3º lugar, a 6 segundos do segundo classificado.

Nas Senhoras, a vitória coube a Elisabete Duarte, A C Cobra Ninco, sendo 2ª e a demonstrar cada vez mais adaptação aos slot, vamos encontramos Mizé, Seat 1430 Tecnitoys, com Maria do Céu Nunes, Lancia Stratos Team Slot a ocupar o 3º lugar.

Nos Juniores, Ricardo Almeida, Ferrari 250 Ninco, continua imparável, muito embora Vasco Simões, Alpine A 110, o não “tenha deixado dormir na forma”, sempre com um andamento muito forte,e mantendo-se Bernardo Rodrigues, Alfa Romeo GTAM, no 3º lugar do grupo.

Em termos de classificação geral no Memorial Carpinteiro Albino, sendo que estão conhecidos os dois primeiros lugares, o terceiro posto é agora ocupado por Mário Rosas com 83 pontos, seguido por Luís Cardoso com 76 pontos em 4º lugar, tendo ambos relegado para o 5º lugar, Luís Santos com 74 pontos.Seguem-se-lhes Carlos Ferrari, com 72 e Carlos Aleixo com 63 pontos.

Contudo, há ainda que ter em conta, Paulo Campos e Isaque Avelino, respectivamente com 62 e 59 pontos, mas apenas com 5 provas realizadas, o que faz com que a última prova seja mesmo decisiva para se conhecer de quem será o lugar mais baixo do podium.

Em termos organizativos, nenhum reparo, tanto na apresentação dos troços como na organização, impecáveis.

Com muita expectativa, resta-nos o Rali do Barreiro, prova a não perder. Irá realizar-se 21 e 22 de Junho, sendo reservado para este Memorial a tarde de Domingo 22.

Serão, como já divulgado, 6 troços rápidos, que obrigarão a muito empenhamento dos concorrentes, já que os resultados irão depender principalmente do binómio velocidade de ponta/travagem.

A moldura humana não concorrente, será muito bem recebida, já que se pretende um “Memorial Memorável”.














Pilotos/slots

Para apresentação na última prova do MCA, organizada pelo Slot Arrábida, os pilotos Rui Ramos, Marta Martins e Maria Garcia vão apresentar as suas novas máquinas decoradas para a candidatura do Melhor Carro Réplica Nacional.



Rui RamosMarta Martins
Maria Garcia

Melhor Pista Anfitriã - Slot Arrábida

Depois de termos passado em todas as pistas que acolheram o MCA, pedimos a todos os pilotos para elegerem a Melhor Pista Anfitriã.

Fizemos um inquérito aos pilotos onde puderam pontuar de 1 a 5 os seguintes itens:

- Recepção
- Organização
- Empenho
- Espaço Comercial (decoração)
- Espaço Comercial (Stock)
- Troços/Pistas
- Decoração dos troços/pistas
- Area de Lazer/descanso

Levando nota máxima em quase todos os itens a Slot Arrábida logo se destacou sendo a Adrenaline a pista que mais se aproximou.
Curiosidade, os pilotos residentes da Slot Arrábida foram os mais rigorosos na atribuição de pontos à sua própria casa, mostrando um enorme FairPlay.

Com isto a organização do MCA só tem para dar uma simples placa com este mesmo atributo, mas todos nós podemos mostrar a nossa simpática gratidão e darmos uma casa cheia, aparecendo todos à prova de 20, 21 e 22 de Junho, no nosso caso só 22 de Junho, para mostrarmos isto mesmo.
Já estão abertas as inscrições e de preferência não deixar para o fim para que tudo corra bem como todos queremos.

Mais uma vez, obrigado José Cunha - Slot Arrábida


quinta-feira, 5 de junho de 2008

Pilotos

Fomos conhecer mais um piloto do MCA


Fomos saber quem é António Garcia

IDADE: 47
PROFISSÃO: Gestor Compras
QUANDO ENTROU NO SLOT: com 11 anos recebi a 1ª pista, marca Dromo Car da Polistil (tive o prazer de ver uma igual no último MCA na Diorama), a qual fui aumentando à medida das possibilidades na loja Quitécnica. Modelos 1/43 os quais tive o desplante de os por a correr na saudosa Pista Meta na Costa da Caparica. Depois a paragem até à cerca de 11 anos por casualidade ver uma pista da Scalextric. A saudade voltou e, até hoje veio para ficar...
CARRO PREFERIDO NO SLOT: nesta altura o 2 CV
CARRO PREFERIDO: diversos
É FÃ DE QUE PILOTO DE RALLYE: M. Alen
O QUE DESEJA PARA O SLOT NACIONAL: continuação do seu crescimento e, não esquecer que serão os "miudos" o seu futuro. Realizar mais provas/troféus de modelos "caixa" levará uma maior adesão ao hobbie.

domingo, 1 de junho de 2008

AGRADECIMENTOS

Faltando só a ultima e derradeira prova nuns moldes totalmente diferentes daqueles que estamos habituados, ou seja 6 magnificas pistas, rápidas mas soberbamente decoradas chegou a altura de lembrar quem esteve por trás deste magnifico e único (ate agora) evento de slot que chegou, graças aos Media e a nós ao maior numero de pessoas alguma vez visto no seio do slot Nacional.

Em primeiro lugar ao Mário Rosas, foi efectivamente um dos verdadeiros impulsionadores do projecto, e sem ele isto não seria igual.
Ao João Garrett, onde estás?
Ao Paulo Campos, mas há outras coisas também importantes
Ao Isaque, esteve presente, exactamente quando foi preciso
Ao André, o puto mais criativo
Ao Jaime Almeida, o apaziguador
Ao Pedro Trindade, uma carta vale mil patrocinadores, obrigado
Ao Fernando Soares, a (in)consciência, grandes discussões ate altas horas da noite.
Ao Jorge Gregório, a justiça
A todos os responsáveis das pistas que entraram no memorial, Fell, Cunha, Pedro, Rui, Emilio, João, Américo, mesmo o Carlos da 200 à hora quem sem espaço para organizar quis dizer sim a este projecto.
Aos pilotos habituais das pistas que mesmo alguns não entrando na prova, à socapa, lá deram um jeitinho, falo de Paulo Cunha, Laranjo, Pedro Mendes, José Carlos...
A todos os pilotos que abraçaram esta aventura, mesmo alguns tendo algumas duvidas no caminho que isto iria seguir.
À imprensa escrita passando por alguns blogs e foruns e falo de José Pedro Gil, Rui Ramos, novamente de Fernando Soares de outras e de outros autores mas de um em especial que abraçou desde o primeiro dia este projecto, o Gil do Topos & Clássicos, um obrigado de todos os slotistas.
Por fim e não em último os patrocinadores, sem eles esta prova seria menos colorida, obrigado pelo vosso apoio. Contamos convosco para uma próxima Rolar os olhos Grin, ok?

Até 22 de Junho, esperamos por todos vós. E já agora em tom de recado, aqueles que por quaisquer razões não apoiaram esta prova vão tb para verem o porquê desta prova ter tido sucesso: foi simples; sem preconceitos; para toda a família e em primeiro lugar, ali ninguém sabia nada, estávamos todos à aprender...

Espero não me ter esquecido de ninguém...

Claro que me esquecia: Carlos Ferrari, obrigado pelas fotografias e por estares sempre disponível para o bem decorrer desta prova.

Noticias - Topos&Clássicos/Diorama



Mais duas páginas da prova da Diorama na Revista Topos&Clássicos. Juntamente com a nossa noticia veio outra de uma soberba prova de clássicos do Clube do Porto, mas pergunto? Onde andam as outras noticias? Não terá acontecido mais nenhuma prova importante nas semanas ou meses passados? Onde está a divulgação da modalidade que gostamos? Ou será que só foram provas elitistas? Rolar os olhos Grin

Pilotos

Fomos conhecer mais um piloto do MCA


Fomos saber quem é Jorge Gregório

IDADE: 42 anos
PROFISSÃO: Desenhador da Construção Civil
QUANDO ENTROU NO SLOT: Acerca de 4 ou 5 anos
CARRO PREFERIDO NO SLOT: Todos os que tenho e os que ainda não tenho.
CARRO PREFERIDO: Automóveis, dos primeiros ao últimos.
É FÃ DE QUE PILOTO DE RALLY: De todos os que conseguem dominar aqueles "cavalos"
O QUE DESEJA PARA O SLOT NACIONAL: Que se continue a desenvolver como no último ano em provas e praticantes, que igualem regulamentos e que deixem de tentar boicotar provas ou os seus promotores, sejam elas quais forem propostas, pois quanto mais diversidade melhor para o desenvolvimento do "nosso" slot.

...

Depois destas e doutras respostas que a maioria dos pilotos do MCA e que correm noutras provas tb, deram, é necessário reflectir e afirmar que efectivamente esta, como se calhar outras provas foram ou tiveram intenção de serem boicotadas logo à sua nascença.
Nesta por exemplo é sabido de todos que logo desde o inicio no seu lançamento, na sua festa inicial no Museu do Automóvel houve uma tentativa que saiu frustrada, houve várias marcações de provas, algumas ate grandes (?) nas mesmas datas e só a pedido de muitos pilotos, nós (grupo de pilotos), porque queremos ver efectivamente o slot avançar em Portugal, fizemos uma simpática manobra de diversão (desvio) para não entrarmos em rota de colisão, mas no fim e já nesta recta final, vendo quem nos tentou boicotar, que é sabido de todos a nível nacional, sentimos que o tiro acabou por sair pela culatra.
E porque falámos de pistas que boicotaram, quero salientar aquela que não boicotou, quero agradecer em meu nome pessoal à MiniAuto, não entrando no MCA, sempre respeitou o Memorial desde a primeira prova tendo sempre o cuidado de respeitar o nosso calendário.

Prova 200àHora/Slot Arrábida

Por ainda a 200 à Hora não ter espaço próprio decidiu ceder esta prova à organização do Slot Arrábida. Contámos com 38 pilotos nesta magnifica prova.
Poderá ver as primeiras fotos em: http://s159.photobucket.com/albums/t132/falmeida/MCA%20-%20Slotarrabida/?albumview=slideshow

Já estão na zona dos downloads as classificações tanto gerais com desta prova.