sábado, 26 de abril de 2008

Pilotos

Mais um piloto do MCA...

Fomos saber quem é Rui Ramos

IDADE: 33 anos
PROFISSÃO: Técnico de Electrónica
QUANDO ENTROU NO SLOT: Comecei no slot em 1998/1999 na Formula G em Cascais numa pista de madeira de 6 calhas, a primeira corrida que fiz foi Karts da Ninco com um slot emprestado e consegui não ficar em ultimo, desde aí nunca mais parei. Além da competição tb colecciono Ferraris em slot e carros de rally (actuais e clássicos)
CARRO PREFERIDO NO SLOT: Lancia 037 Rally da Fly
CARRO PREFERIDO: Todos os Ferrari
É FÃ DE QUE PILOTO DE RALLY: Henry Toivonem, Marku Allen, Walter Rohr e Ari Vatanem
O QUE DESEJA PARA O SLOT NACIONAL: Em primeiro gostava que todas as pistas/clubes se entendessem entre elas e depois quem sabe fazer uma associação em que pudessemos ter regulamentos iguais para não termos de ter 2 ou 3 carros com preparações diferentes.

Esperamos que estas questões sejam analisadas e quem sabe sejam lidas pelos mais interessados, ou sejam, as pistas. Aguardamos por mais um piloto

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Pilotos

Mais um piloto do MCA, desta vez uma senhora...

Em conversa fomos saber quem é Mizé

IDADE: Jovem, sempre jovem!
PROFISSÂO: Administrativa (DRH)
QUANDO ENTROU NO SLOT: Fevereiro de 2007
CARRO PREFERIDO NO SLOT: Seat 1430
CARRO PREFERIDO: Mercedes SLK 2000
É FÃ DE QUE PILOTO DE RALLYE: Ary Vatanen, Carlos Sainz e muitos outros.
O QUE DESEJA PARA O SLOT NACIONAL: Que seja respeitado por todos e que cada vez mais as pessoas contribuam para a divulgação desta modalidade onde se passam bons momentos de convívio e não só.

Voltamos em breve com mais um piloto

terça-feira, 22 de abril de 2008

Prémios - Patrocinadores

É sempre bom lembrar que esta prova teve e tem dos mais prestigiados patrocinadores alguma vez encontrados nos slots e usando um cliché já muito habitual: o slot está de parabéns. Por isso é sempre bom lembrar:

- Troféu ACP - Taça a oferecer ao Museu Português do Automóvel Antigo com o nome do piloto vencedor da Geral - ACP - Automóvel Clube de Portugal

- Réplica da Taça para o Primeiro Classificado da Geral - ACP - Automóvel Clube de Portugal

- Taça para o Segundo Classificado da Geral - ACP - Automóvel Clube de Portugal

- Taça para o Terceiro Classificado da Geral - ACP - Automóvel Clube de Portugal

- Diploma do 4º ao 10º Lugar da geral - PMV Design/Panda

- Troféu Especial Turismo (melhor turismo) - TSR-Uni, Lda

- Troféu Especial Grande Turismo (melhor Grande Turismo - ACAP

- Taça para a melhor Senhora - Câmara Municipal de Oeiras

- Medalhas para o 2º e 3º lugar Senhoras- Olifex

- Taça para o melhor júnior - Câmara Municipal de Oeiras

- Medalhas para o 2º e 3º Lugar Júniores- Olifex

- Placa para a melhor decoração/melhor slot (réplica) - ACP - Automóvel Clube de Portugal

- Fim de semana de 2 noites em APA - Quinta do Cabeçote (Cabeço de Vide) - Sortear

- 6 slots NINCO - Importécnica - Sortear

- 2 Punhos PARMA - Importécnica - Sortear

- 2 slots SCX - SCX Portugal - Sortear

- 1 Pista SCX (ainda por definir) - SCX Portugal- Sortear

- Diploma de participação a todos os Pilotos - PMV Design/Panda

- Prémios surpresa - Vários

- Por ultimo entrega de uma placa para a pista anfitriã que melhor acolheu o MCA votado entre todos os pilotos, oferta da ACP - Automóvel Clube de Portugal.

Não esquecer o Cocktail que foi uma oferta conjunta da Empresa doBosque (Goumet), Segway/Ideias Projectadas e Buckler (Cerveja sem álcool), e como não podia deixar de frisar o excelente apoio do Clube Português do Automóvel Antigo no nome do Sr Carlos Dionisio.

Pilotos

Apresentamos outro piloto do Memorial, um resistente...

E em conversa fomos saber quem é João Tavares

IDADE: 55 anos

PROFISSÃO: Micro empresário - Licenciatura em Economia

QUANDO ENTROU NO SLOT: Comecei no slot em 1966 nas saudosas Mil Milhas que era a maior pista da Península, tinha 125 metros e uma recta de 25. Como era norma na altura, comecei com os 1:24 tendo um Lola T70 com motor Dina Enduro, ninguém deve saber o que é, mas enfim, bobinado a prata e calibrado à mão pelo Sr. Martins.

Depois deu-se o primeiro crash do slot e continuei nas pistas da Costa da Caparica, na Meta e pela primeira vez na pista de 1:32 da Praia Nova.

Quando regressei nos anos 70 foi no Jardim Cinema já no 1:32 e com muitos que ainda hoje andam por cá mas com carros quase normais da Policar e Sclalextric.

Ainda corri em Campo de Ourique no tempo dos carros Asa mas a pista acabou e tivemos de emigrar para a Amoreira, no Estoril. E outro crash.

Voltei nos anos 80 em Benfica no SCL e em Campo de Ourique onde o Emílio organizava Rallys na Padaria do Povo, era mesmo o Nome da Colectividade.

Quando houve o fim do SCL de Benfica, ainda tentamos refugiar o nosso grupo de resistentes na garagem do Fernando Maia, mas fomos expulsos e mais um longo intervalo até ao actual milénio onde voltei no SCCL de Lisboa, onde me falaram do Slot Arrábida, ainda o antigo, e depois de muitas tardes bem passadas e noites um bocado frias, descobri a Diorama tendo ficado junto com os membros de uma associação de modelismo com secção de slot, entretanto expulsa indecentemente pelos senhorios. Até hoje esperando que a corrida aos custos não crash tudo outra vez, porque já não tenho idade para mais uma década de espera.

CARRO PREFERIDO NO SLOT: Ferrari 333 SP

CARRO PREFERIDO: Porsche 911 S

É FÃ DE QUE PILOTO DE RALLYE: de antigamente sem duvida, Ari Vatannen, dos mais recentes Collin Macrae. Agora não tenho nenhum especial

O QUE DESEJA PARA O SLOT NACIONAL: Maior legalidade, equilíbrio entre os diversos carros e que não se permita uma escalada de custos para que ele não acabe de novo.

Voltamos em breve com mais um piloto

domingo, 20 de abril de 2008

Pilotos

Apresentamos outro piloto do Memorial...

E em conversa fomos saber quem é José Carlos Aleixo

IDADE: 46

PROFISSÃO: Fotografo

QUANDO ENTROU NO SLOT: Estávamos no ano de 1976 quando troquei as frequentes RGAs e o 2º Ano dos Liceus pela frequência assídua na pista do Jardim Cinema. Depois do chumbo resolvi afastar-me. Depois de uma longa ausência, em 2001, em virtude do nascimento de um filho de um grande amigo, achando que uma pista é sempre melhor que uma "roca", voltei a retomar o gosto pelo slot em brincadeira numa pista oval, oferta generosa, nossa à criança. Mas há 3 anos aproximadamente descobri num grande evento no centro do país o que realmente o slot pode ser, para quem gosta de carros, um bom pretexto para sonhar. E foi aí que comecei verdadeiramente.

CARRO PREFERIDO NO SLOT: Quaisquer um de Raid

CARRO PREFERIDO: Lancia 037

É FÃ DE QUE PILOTO DE RALLYE: Nunca fui fã de ninguém, sempre apreciei quem faz um bom trabalho (seja piloto ou não). Quando se é fã por vezes "cegamos" e nem reparamos que o que ele faz ou fez nem sempre foi o mais correcto.

O QUE DESEJA PARA O SLOT NACIONAL: Que a competição em slot não passe só pelas organizações das "Pistas/Lojas". Acredito que poderá desenvolver-se verdadeiramente quando for criada uma associação/federação para legislar melhores regras e organizar provas Nacionais. Será sempre mau qualquer pista organizar qualquer evento que se denomine como tal. Mas ainda não apareceram as pessoas certas que queiram mesmo trabalhar nesse sentido.

Voltamos em breve com mais um piloto...