sábado, 7 de junho de 2008

Relato da Prova 200 à Hora

PEDRO FIGUEIRAS VENCE A 200 À HORA

Não foi necessariamente a esta velocidade que o Ferrari 250 GT da Ninco de Pedro Figueiras terá percorrido os 4 troços, incluídos em três etapas de mais um rali do Memorial Carpinteiro Albino, mas teve, seguramente, que andar depressa face à concorrência, para se classificar em 1º lugar da geral e melhor da categoria Históricos-65.

Este rali, cuja organização caberia ao Clube 200 à Hora, foi realizado nas instalações e pela equipa do Slot Arrábida, devido a dificuldades técnicas do clube, cuja prova tinha sido atribuída.

Compareceram 38 concorrentes à penúltima prova deste Memorial, onde, conforme já tínhamos referido anteriormente, ainda não estão definidos grande parte dos lugares da tabela classificativa, pelo que a “guerra” foi por demais evidente entre participantes.

Assim, nos Históricos-65, Bruno Mendes, A C Cobra Ninco, foi incapaz de manter a sua invencibilidade perante Pedro Figueiras, mas o 2ª lugar não põe em causa o também 2º lugar no Memorial, desde que compareça na derradeira prova do Slot Arrábida, desta vez no Barreiro.

Em 3º lugar deste grupo, ficou Gustavo Branquinho, Chevrolet Corvette Ninco,sempre a melhorar as suas prestações nestas últimas provas.

Nos Clássicos-74, com Filipe Pires ausente por “outras campanhas” nos ralis na Madeira, a vitória sorriu a Mário Rosas, Porsche 911 Fly, fazendo uma prova a controlar os seus mais directos adversários, relegando para o 2º lugar, Paulo Campos, Lancia Fulvia HF Team Slot, a 27,212 segs. de diferença, com José Martins a realizar uma excelente prova que o colocaria em 3º lugar, a 6 segundos do segundo classificado.

Nas Senhoras, a vitória coube a Elisabete Duarte, A C Cobra Ninco, sendo 2ª e a demonstrar cada vez mais adaptação aos slot, vamos encontramos Mizé, Seat 1430 Tecnitoys, com Maria do Céu Nunes, Lancia Stratos Team Slot a ocupar o 3º lugar.

Nos Juniores, Ricardo Almeida, Ferrari 250 Ninco, continua imparável, muito embora Vasco Simões, Alpine A 110, o não “tenha deixado dormir na forma”, sempre com um andamento muito forte,e mantendo-se Bernardo Rodrigues, Alfa Romeo GTAM, no 3º lugar do grupo.

Em termos de classificação geral no Memorial Carpinteiro Albino, sendo que estão conhecidos os dois primeiros lugares, o terceiro posto é agora ocupado por Mário Rosas com 83 pontos, seguido por Luís Cardoso com 76 pontos em 4º lugar, tendo ambos relegado para o 5º lugar, Luís Santos com 74 pontos.Seguem-se-lhes Carlos Ferrari, com 72 e Carlos Aleixo com 63 pontos.

Contudo, há ainda que ter em conta, Paulo Campos e Isaque Avelino, respectivamente com 62 e 59 pontos, mas apenas com 5 provas realizadas, o que faz com que a última prova seja mesmo decisiva para se conhecer de quem será o lugar mais baixo do podium.

Em termos organizativos, nenhum reparo, tanto na apresentação dos troços como na organização, impecáveis.

Com muita expectativa, resta-nos o Rali do Barreiro, prova a não perder. Irá realizar-se 21 e 22 de Junho, sendo reservado para este Memorial a tarde de Domingo 22.

Serão, como já divulgado, 6 troços rápidos, que obrigarão a muito empenhamento dos concorrentes, já que os resultados irão depender principalmente do binómio velocidade de ponta/travagem.

A moldura humana não concorrente, será muito bem recebida, já que se pretende um “Memorial Memorável”.














Sem comentários: