terça-feira, 22 de abril de 2008

Pilotos

Apresentamos outro piloto do Memorial, um resistente...

E em conversa fomos saber quem é João Tavares

IDADE: 55 anos

PROFISSÃO: Micro empresário - Licenciatura em Economia

QUANDO ENTROU NO SLOT: Comecei no slot em 1966 nas saudosas Mil Milhas que era a maior pista da Península, tinha 125 metros e uma recta de 25. Como era norma na altura, comecei com os 1:24 tendo um Lola T70 com motor Dina Enduro, ninguém deve saber o que é, mas enfim, bobinado a prata e calibrado à mão pelo Sr. Martins.

Depois deu-se o primeiro crash do slot e continuei nas pistas da Costa da Caparica, na Meta e pela primeira vez na pista de 1:32 da Praia Nova.

Quando regressei nos anos 70 foi no Jardim Cinema já no 1:32 e com muitos que ainda hoje andam por cá mas com carros quase normais da Policar e Sclalextric.

Ainda corri em Campo de Ourique no tempo dos carros Asa mas a pista acabou e tivemos de emigrar para a Amoreira, no Estoril. E outro crash.

Voltei nos anos 80 em Benfica no SCL e em Campo de Ourique onde o Emílio organizava Rallys na Padaria do Povo, era mesmo o Nome da Colectividade.

Quando houve o fim do SCL de Benfica, ainda tentamos refugiar o nosso grupo de resistentes na garagem do Fernando Maia, mas fomos expulsos e mais um longo intervalo até ao actual milénio onde voltei no SCCL de Lisboa, onde me falaram do Slot Arrábida, ainda o antigo, e depois de muitas tardes bem passadas e noites um bocado frias, descobri a Diorama tendo ficado junto com os membros de uma associação de modelismo com secção de slot, entretanto expulsa indecentemente pelos senhorios. Até hoje esperando que a corrida aos custos não crash tudo outra vez, porque já não tenho idade para mais uma década de espera.

CARRO PREFERIDO NO SLOT: Ferrari 333 SP

CARRO PREFERIDO: Porsche 911 S

É FÃ DE QUE PILOTO DE RALLYE: de antigamente sem duvida, Ari Vatannen, dos mais recentes Collin Macrae. Agora não tenho nenhum especial

O QUE DESEJA PARA O SLOT NACIONAL: Maior legalidade, equilíbrio entre os diversos carros e que não se permita uma escalada de custos para que ele não acabe de novo.

Voltamos em breve com mais um piloto

Sem comentários: