terça-feira, 17 de junho de 2008

Prémio para réplicas

Hoje vamos apresentar mais um piloto e um carro. O piloto, terá sido um dos melhores pilotos nacionais, Campeão Nacional de Ralis GT em 1972.

De acordo com elementos retirados do anuário Motores 72, de Francisco Santos, o piloto António Borges,”ainda com poucas provas feitas, cerca de uma dezena, venceu com autoridade o campeonato deste ano arrecadando 3 vitórias, 4 segundos lugares e 1 terceiro lugar em 10 provas , ganhando o grupo 5 vezes o que é simplesmente notável.
O modo como subiu na classificação da Volta, depois de um engano na estrada e a sua exibição no TAP em que chegou a 3º, com quase todos os grandes europeus ainda em prova, reflectem bem a estirpe desta maior esperança do automobilismo nacional “. O carro nesta altura era um Porsche 911 2,2.

Em 1974, resolve fazer uma incursão europeia que se saldou por um 5º lugar final. Contudo, este resultado só se fica a dever ao acidente violento no rali de Lugano, que não lhe permitiu continuar a lutar até final do Campeonato Europeu, onde até aí, se encontrava na 3ª posição atrás de Walter Rohrl e Lars Carlsson.

Quanto ao carro, era o já conhecido Porsche 911 Carrera 2.7, CA-50-14, que Américo Nunes estriou no Campeonato Nacional de 73, que passou para Pedro Rasteiro até ir parar às mãos de António Borges.









Sem comentários: