segunda-feira, 12 de maio de 2008

Relato da Prova da Diorama

Filipe Pires vence Circuito Diorama

Atracão total em mais um evento do Memorial Carpinteiro Albino, desta vez, no circuito da Diorama, no Laranjeiro, onde fomos encontrar 42 inscritos, e como sempre, com duas perspectivas diferentes, por um lado, a confraternização com a residente “família” que está formada por este Memorial, e por outro, a vontade de competir em mais uma prova, quando se fazem contas em relação à Classificação Final.

Apraz-nos registar a maneira muito agradável como a organização acolheu os concorrentes, não esquecendo, inclusive, uma flor para a “classe feminina” que continua a aparecer cheia de entusiasmo.
Nota positiva em termos organizativos, numa sequência de provas, sem reparos, o que poderá traduzir-se numa nota alta na classificação final que atribuirá o Prémio ACP, para a melhor pista Anfitriã.

O circuito Diorama te 4 calhas de material Ninco, com o habitual piso irregular que o caracteriza, montado com muito pormenor e que, pela dificuldade, obriga a muita concentração.
Esta prova tinha uma duração de 20 minutos, sendo por isso, 5 minutos por calha.
Realizou-se sábado e domingo com diversas mangas, com muita adrenalina, não só pela luta natural entre competidores da mesma manga, mas porque havia sempre que contar com os resultados dos opositores mais directos na Classificação Geral.

Em termos desportivos, está já encontrado o vencedor do Memorial Carpinteiro Albino.
Segundo o regulamento, em caso de igualdade em pontos em 6 provas, vence o que tiver obtido mais melhores resultados.
Assim, Filipe Pires e o Fiat 124 Spyder TEAM SLOT, ao ganhar uma vez mais, passou a ter melhor “average” que Bruno Mendes, que não compareceu nesta prova e já não tem hipóteses de o igualar.

Faltando que estão apenas mais 2 ralis e descoberto que está o 1º Classificado da Geral e do Grupo Clássicos 74, a luta pelos lugares secundários continua muito acesa, senão vejamos:
Luís Santos, BMW 2002 Spirit, ainda mantém o 3º lugar, com 74 pontos, estando em 2º, Bruno Mendes em AC Cobra NINCO com 75 pontos, mas só 4 provas. Sendo este ultimo, o habitual vencedor do Grupo Históricos 65, facilmente obterá mais 40 pontos, o que lhe garantirá, não só a vitória no agrupamento, como o 2º lugar na Geral, com 115 Pontos, desde que se inscreva nas próximas provas.
Para Luís Santos, os 6 resultados já estão considerados, estando somente a “deitar fora” os piores. Admitindo que Filipe Pires não faltará aos próximos ralis, a probabilidade de ganhar é muita, só restarão para os interessados derradeiro lugar no pódio, 30 pontos máximos.

Luís Santos terá que se defender para conseguir 85 pontos.
Nesta “guerra” encontramos ainda o Alfa GTA TEAM SLOT de Luís Cardoso, com 71 pontos e Carlos Ferrari como Jaguar XK 120 NINCO com 69 Pontos, ambos com 6 resultados. A avaliar por ambas as performances durante este Memorial, Carlos Ferrari tem sido mais consistente em Ralis, o que equivale a dizer que os tais 30 pontos lhe poderão dar 80 pontos contra 90 de Cardoso.

Mais ainda no campo das hipóteses e dos tais 30 pontos equivalentes a dois 2º lugares, há que contar com Mário Rosas, Porsche 911 Fly, com 67 pontos, 6 provas, o que lhe daria um total de 84 pontos, e Isaque Avelino, Lancia Stratos TEAM SLOT, que, com o mesmo critério, alcançaria 89 pontos.
Este Grupo só depende deles próprios.

E cá se diz o velho ditado: “até ao lavar dos cestos é vindima”.

Aguardemos pela próxima prova, dia 31 no slot Arrábida.

Algumas fotos:









Sem comentários: